Pré-candidatos ao Governo de Feira de Santana repercutem pesquisa eleitoral
A disputa pela liderança da maior cidade do interior da Bahia parece estar se intensificando.
Uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Feira de Santana, realizada a pedido do Bahia Notícias pela Séculus Análise e Pesquisa, tem movimentado o cenário político local, provocando reações entre os pré-candidatos mencionados. A disputa pela liderança da maior cidade do interior da Bahia parece estar se intensificando.
Em cenário espontâneo, o ex-prefeito José Ronaldo aparece com 20,17% das intenções de votos, enquanto Zé Neto (PT), surge com 13,60%. O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) apareceu em 2,81% das respostas. Em entrevista estimulada, José Ronaldo apareceu em 43,06% das respostas e Zé Neto com 26,92%. Pablo Roberto apareceu com 10,98% das intenções de votos.
O ex-prefeito José Ronaldo Carvalho, ao comentar os resultados da pesquisa, optou por uma abordagem cautelosa. “Embora não goste muito de analisar pesquisas, reconheço que resultados positivos podem motivar. No entanto, pesquisas refletem momentos específicos. Continuarei dedicado à luta por Feira de Santana, respeitando todos no cenário político”, afirmou Ronaldo, destacando sua experiência e a importância de manter a serenidade diante dos números.
Em seguida, o deputado federal Zé Neto expressou sua posição sobre a pesquisa, enfatizando a prematuridade de qualquer conclusão baseada em seus resultados. “Não tive detalhes da pesquisa ainda. Temos nossas próprias análises, que mostram uma realidade diferente. Considero cedo para debates baseados em pesquisas. O foco deve estar no significado de cada candidatura para a cidade e na urgente necessidade de renovação”, comentou Neto, apontando para a longa gestão do grupo político atual e a necessidade de mudança.
Por fim, o deputado estadual Pablo Roberto, mostrou-se otimista com os resultados apontados pela pesquisa. Roberto destacou a evolução de sua candidatura: “Desde o meio do ano passado, quando tínhamos apenas 2% a 3%, até agora, com mais de 10% nas pesquisas, vejo uma trajetória de crescimento. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais duro. Estamos otimistas com a possibilidade de continuar crescendo e melhorando nossa posição”, afirmou o deputado, evidenciando a competitividade da sua campanha em meio a um cenário polarizado.
A pesquisa ouviu 1.066 eleitores entre os dias 21 e 23 de março de 2024 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança.