Pré-candidato, Pablo acredita em potencial de grupo político no pleito eleitoral
Pablo Roberto possui apoio do vereador Pedro Américo, Jurandyr Carvalho, Gerusa Sampaio, Correia Zezito, Marcos Lima, entre outros.
O pré-candidato a deputado estadual, Pablo Roberto, filiado ao PSDB, já possui histórico político de vereador, secretário de Prevenção à Violência, de Desenvolvimento Social e Agricultura, sendo aproximadamente 25 anos de serviços públicos prestados à Feira de Santana.
Segundo o pré-candidato, a decisão de tentar ascender a Assembleia Legislativa veio de forma coletiva, através de um grupo político que já estava construindo a possibilidade de disputar uma vaga na assembleia legislativa.
O pré-candidato faz parte dos grupos políticos liderados pelo ex-prefeitos Zé Ronaldo, e pelo atual prefeito Colbert Martins Filho. Dentro do grupo, ainda existem outros candidatos que disputam a vaga, porém, segundo Pablo Roberto, mesmo tendo outros candidatos também recebendo apoio, a relação entre os membros está tranquila.
Pablo Roberto possui apoio do vereador Pedro Américo, Jurandyr Carvalho, Gerusa Sampaio, Correia Zezito, Marcos Lima, entre outros.
“Minha preocupação central é continuar conversando com as pessoas, discutindo projetos, apresentando nossa biografia e tudo que desenvolvemos ao longo dos anos”, explica.
Roberto enxerga que o cenário político atual é otimista para ACM Neto. “Se esse ritmo continuar, as eleições serão definidas ainda no primeiro turno com vitória para ACM Neto”, diz ele, enfatizando o bom andamento das campanhas eleitorais. O político também cita Zé Ronaldo como bom candidato para vice-governador.
Falando especificamente sobre Feira de Santana, a relação entre câmara municipal e poder executivo, segundo o deputado, tem caminhado para sua normalidade. “A democracia é isso. O poder legislativo tem o papel de defender aquilo que está pautado na constituição, as atribuições do Executivo também são definidas de forma muito clara.”
O político revela que na sua carreira como vereador já fez parte de um grupo de oposição, mas apresentou uma proposta respeitosa e coerente aos interesses da cidade. “Todo vereador quando vai a rua pedir um voto, ele se compromete a fazer um mandato voltado a população. Eu acredito no espírito de cada uma daquelas 21 pessoas que fazem parte da atual legislatura. Claro que em um momento ou outro há exaltações, mas o objetivo é sempre fazer uma gestão a altura do povo da nossa cidade”.
Conhecido pelas suas habilidades de interlocução e conciliador de conflitos. “Sempre preguei o diálogo, e a harmonia. Tenho espírito público e acho que o diálogo deve prevalecer sempre”.