Pré-candidato a prefeito de Santa Bárbara acusa atual gestor de apropriação de obras estaduais
Gessé Estrela afirmou que falta sinceridade do atual prefeito em relação a obras de responsabilidade estadual.
O clima político em Santa Bárbara já está movimentado para o plwiti eleitoral. Gessé Estrela, pré-candidato a prefeito pelo PT, acusou o atual prefeito de uma suposta apropriação indevida de obras estaduais. As acusações foram feitas durante uma entrevista ao programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade News.
Gessé, que conta com o apoio do ex-prefeito Jailson Costa, destacpu que sua relação com Edifrancio é de respeito, mas disse que há uma falta de sinceridade do atual prefeito em relação a obras de responsabilidade estadual.
“Eu sempre tive uma boa relação com o atual prefeito. Eu só tenho discordado dele porque falta um pouco de sinceridade por conta das obras do estado, que são obras do PT, obras do estado que ele diz que vai inaugurar, como por exemplo o Colégio São José. Eu sou professor lá há mais de dez anos e conheço bem como foi feito o início dessa reforma, que começou no governo Rui Costa com o então prefeito Jailson. É uma obra do estado. Prefeito não inaugura obra do estado e ele vai inaugurar, então falta um pouco de sinceridade nele”, afirmou.
Gessé também mencionou outras obras, como as realizadas pela Embasa, destacando que estas são estaduais e que o prefeito não deveria reivindicá-las como municipais.
“Inclusive isso faz com que até as pessoas o chamem de mentiroso. Mas prefiro não ir nessa linha, mas falta a sinceridade dele porque obra do estado, prefeito não inaugura”, completou.
Sobre a reação do governador Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato comentou que o líder estadual, sendo um democrata, não se envolve em tais questões, mas que a população percebe a apropriação indevida das obras pelo prefeito.
Além das críticas sobre as inaugurações, Gessé Estrela também apontou problemas com o Mercado de Arte recentemente inaugurado.
“O governador do estado foi até a cidade e inaugurou o mercado de arte, e ele [o prefeito] disse que é obra dele. Então é mais uma falta de sinceridade por parte do prefeito”, criticou.
Gessé ainda levantou preocupações sobre o deslocamento dos vendedores de farinha, que foram movidos para um outro local.