Prazo final: defesa de Bolsonaro tem até hoje para apresentar esclarecimentos à PF
Advogados deven enviar documento até as 20h34
O prazo final para apresentação da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal (PF), na última quarta-feira, 20, encerra hoje, 22. Os advogados têm até as 20h34 para enviar o documento ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-mandatário foi indiciado pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito por meio da restrição ao exercício dos Poderes constitucionais. Além dele, o seu filho Eduardo Bolsonaro (SP), também foi alvo dos agentes federais.
Nesta sexta-feira, a defesa de Bolsonaro terá que esclarecer o pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei.
Defesa de Bolsonaro
Esta não é a primeira vez que a defesa de Bolsonaro precisa prestar explicações sobre os atos do ex-presidente. No dia 21 de julho, Moraes determinou que os advogados dele esclarecessem, em até 24 horas, o suposto descumprimento de medidas cautelares pelo ex-mandatário.
Na ocasião, Moraes queria entender por que Jair Bolsonaro falou com a imprensa na saída da Câmara dos Deputados, onde participou de uma reunião convocada pelo seu partido.
Em resposta, os legistas responderam que não tinha clareza do que o ex-presidente poderia fazer, e Moraes deu uma chance ao réu na Ação Penal nº 2668, que apura suposta trama golpista. O ministro descartou a prisão, considerou que foi uma infração isolada, reiterou cautelares e alertou: se descumprir de novo, será preso.