Posse dos deputados estaduais ocorre nesta quarta-feira
Deputados Pablo Roberto e Robson Almeida são representantes de Feira de Santana
63 deputados estaduais eleitos em 2022 serão empossados nesta quarta-feira (1º), a partir das 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa. A cerimônia será presidida pelo deputado Adolfo Menezes (PSD), e conta com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice Geraldo Júnior (MDB).
O deputado Pablo Roberto (PSDB), natural de Feira de Santana, relatou que aguarda seu momento de posse com expectativa, pois pretende utilizar seu cargo para representar o território feirense.
“Foram muitos desafios e muitas batalhas até alcançar o posto de deputado estadual da Bahia, e a partir de hoje vamos representar toda a Bahia, em especial Feira de Santana. Feira é o nosso coração, de toda nossa estrutura e mandato, afinal de contas 80% da nossa votação foi de Feira. Não tem como falar desse trabalho, mesmo que voltado para toda a Bahia, sem um recorte importante para Feira de Santana”, diz o deputado ao De Olho na Cidade.
Pablo Roberto faz parte da bancada de oposição em relação ao governo Jerônimo, mas explica que já tem experiência de trabalhar em posição opositora, e estará atuando em conjunto com seus colegas deputados, também já experientes.
“Pude perceber que na última reunião que aconteceu, no dia 30, que é uma bancada unida e coesa, com discurso afinado e organizado, para que possamos, a partir de hoje, fazer uma oposição muito forte, firme e contundente, mas também muito responsável ao que é importante para o povo baiano. Acho que temos muitos pontos a fazer de enfrentamento ao governo do estado, foram muitas respostas que não foram dadas ao longo desses 16 anos”.
O deputado ratifica que a bancada de oposição buscará respostas para demandas de segurança pública e educação, com objetivo de garantir que o governo estadual entregará à população tudo que foi prometido.
Também representante da Princesa do Sertão, o deputado Robson Almeida será outro empossado na tarde desta quarta. Eleito por cerca de 60 mil votos, o parlamentar foi escolhido como líder da Federação que reúne o PT, PCdB e o PV.
“Tive a felicidade de ser escolhido pelos meus pares como o primeiro lider. Acolho essa missão com responsabilidade, porque sei que liderar um partido já não é fácil, então o desafio é ainda maior quando se trata de três. São bastante homens e mulheres, cada um com sua representatividade conquistas nos territórios baianos, e nós temos que encontrar a unidade politica para conduzir o bloco”.
Segundo Robson Almeida, sua condução será democrática e o objetivo da sua liderança é defender a democracia no Brasil, prestando apoio ao trabalho do governador e presidente da república. Pela legislação eleitoral, a Federação pode durar por 4 anos.
“Essa Federação foi um arranjo promovido na eleição passada, possibilitando que os partidos pudessem se juntar para apresentar um candidato ao governo, ao senado e uma chapa de deputados federais e estaduais. Aqui na Bahia, reproduzimos a Federação Nacional, que foi a mais votada, com quase 2 milhões de votos”, explica.