Política

Por 36 x 22, Paulo Rangel é eleito novo conselheiro do TCM

A votação ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na terça-feira (5)

06/03/2024 06h40
Por 36 x 22, Paulo Rangel é eleito novo conselheiro do TCM
Foto: Alba/Divulgação

Por 36 votos a 22, o deputado estadual Paulo Rangel (PT) foi eleito, nesta terça-feira (5), para assumir o cargo de novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O parlamentar disputava a cadeira com o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).

A votação, que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), contou com o total de 58 votos, já que cinco parlamentares estavam ausentes. A apreciação aconteceu após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, realizada durante a manhã.

Após a decisão, Rangel fez um discurso de agradecimento, em que parabenizou o adversário e assegurou que demais gestores municipais poderão contar com a colaboração dele, “um conselheiro de partido algum”. “Vou zelar pelo patrimônio público. Serei alguém que quer auditar, mas que quer auxiliar os prefeitos e prefeitas, os vereadores, as vereadoras, para fazerem uma ótima gestão.”

A eleição de Paulo Rangel beneficiou diretamente dois políticos petistas. A começar pela deputada Neusa Cadore, que exercia mandato na qualidade de suplente em exercício e agora herdou a cadeira em definitivo. Com isso, o ex-deputado Marcelino Galo conseguiu retornar à Assembleia Legislativa, onde ficará enquanto o dono da vaga, Osni Cardoso (PT), permanecer à frente da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural.     

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Vereador de Feira de Santana vai assumir presidência municipal do Cidadania

Vereador de Feira de Santana vai assumir presidência municipal do Cidadania

Segundo o vereador, a proposta é fortalecer a estrutura partidária com diretório formal...
Política
Hugo Motta sobre Lula: “Eleito 3 vezes, caminhando para a 4ª eleição”

Hugo Motta sobre Lula: “Eleito 3 vezes, caminhando para a 4ª eleição”

A fala foi feita no contexto de uma análise sobre o ambiente político polarizado
Política
Celso Sabino entrega carta de demissão e deixa o ministério do Turismo

Celso Sabino entrega carta de demissão e deixa o ministério do Turismo

Sabino atendeu à determinação do União Brasil, que exigiu a saída de seus filiados...