Mundo

População mundial chega a oito bilhões nesta terça-feira, projeta ONU

Número de habitantes deve permanecer em crescimento até 2086

15/11/2022 13h18
População mundial chega a oito bilhões nesta terça-feira, projeta ONU
Foto: Reprodução/Freepik

A população mundial chegará a oito bilhões de habitantes nesta terça-feira (15), segundo uma projeção do Departamento de População da Organização das Nações Unidas (ONU). O marco de sete bilhões foi atingido há 11 anos. O intervalo entre um bilhão e dois bilhões foi de 128 anos.

O número de habitantes deve permanecer em crescimento até 2086. A ONU estima que, até lá, o mundo chege a 10,4 bilhões de habitantes e pare de crescer.

A ONU indica que mais da metade do crescimento da população global até 2050 — quando deve chegar a 9,7 bilhões — virá de apenas oito países: República Democrática do Congo, Egito, Etiópia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia. Ao mesmo tempo, 61 países ou regiões devem ter um decréscimo de 1% ou mais de sua população entre 2022 e 2050.

Em relação aos países mais populosos, estima-se que em 2023 a Índia ultrapasse a China. A Nigéria, que hoje ocupa a sexta posição no ranking, deve subir para o quarto lugar, atrás apenas de Índia, China e Estados Unidos. O Brasil, atualmente a sétima maior população mundial (215 milhões), deve cair para o oitavo lugar em 2050 (231 milhões).

*Metro 1

Comentários

Leia também

Mundo
Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Veículo levará atendimento médico a zonas isoladas de Gaza
Mundo
Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa

Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa

A imagem foi publicada por Trump em sua plataforma Truth Social e posteriormente compartilhada...
Mundo
Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Durante a reunião, os cardeais expressaram gratidão ao Papa Francisco e destacaram a...