Polícia

Policias militares baianos são investigados por tráfico internacional de drogas

Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás

14/06/2022 12h07
Policias militares baianos são investigados por tráfico internacional de drogas
Foto: Ascom/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas. A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, através da Força Tarefa, acompanha a operação em razão de possível envolvimento de policiais militares baianos com os crimes investigados.

Cerca de 60 Polícias Federais e 30 Policiais Militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás.

A organização é investigada em razão da remessa de cocaína enviada para Europa por meio de fundo falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia, que partiam dos Aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

Ainda segundo informações da PF, A mesma organização criminosa era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador, que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

No curso das investigações, a PF contou com o apoio das Polícias Militares da Bahia e de São Paulo, as quais participam também da deflagração da operação.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento no bairro Queimadinha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento no bairro Queimadinha

A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações para apurar os autores e motivação...
Polícia
Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi colocado em liberdade em novembro de 2024

Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi colocado em liberdade em novembro de 2024

O indivíduo possui passagens por roubo, cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas...
Polícia
Reconhecimento Facial da SSP registra aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Reconhecimento Facial da SSP registra aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Foram localizados 290 foragidos, número superior ao do mesmo período do ano anterior,...