Policiamento é reforçado em terminais e pontos de ônibus após incêndio a ônibus
A medida visa garantir maior segurança para os cidadãos, após um incidente um ônibus ser incendiado na região do bairro Conceição.
Neste sábado (27), a segurança foi intensificada em terminais e pontos de ônibus em Feira de Santana, com um reforço no policiamento em toda a área de atuação da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A medida visa garantir maior segurança para os cidadãos, após um incidente um ônibus ser incendiado na região do bairro Conceição.
O Coronel Lopes, Comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), em entrevista ao programa Cidade em Pauta (rádio Nordeste FM), explicou a situação ocorrida na sexta-feira (26), quando um ônibus da linha 066 foi incendiado após uma intervenção policial. O Coronel detalhou que a polícia foi acionada para conter uma situação de tráfico de drogas no Residencial Nova Conceição, um dos conjuntos habitacionais da cidade.
“Quando a polícia chegou para prender os indivíduos, houve uma reação, que atiraram contra as guarnições. Tivemos que responder a essa agressão, e infelizmente um dos indivíduos veio a óbito após ser socorrido ao hospital,” relatou.
Após o confronto, que resultou na morte do suspeito, os criminosos reagiram incendiando o ônibus. “Imediatamente, enviamos viaturas ao local e conseguimos prender um dos responsáveis pelo incêndio. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante,” acrescentou o Coronel.
O Coronel Lopes garantiu que a Polícia Militar está tomando todas as medidas necessárias para prevenir novos incidentes. “Estamos com viaturas no local para garantir a segurança dos trabalhadores da empresa de transporte e dos moradores da área. Vamos combater qualquer tipo de vandalismo ou violência em Feira de Santana,” afirmou.
Leia também:
Transporte público é retomado neste sábado após incêndio a ônibus no bairro Conceição
Prefeitura suspendeu transporte público após ônibus ser incendiado no bairro Conceição