Polícia registra redução no número de homicídios no mês de maio em Feira de Santana
De acordo com a polícia, ocorreram 18 homicídios em maio de 2022, contra 45 crimes cometidos em 2021
A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) informa que houve uma redução de 60% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs),registrados no mês de maio deste ano em Feira de Santana, em relação a igual período do ano passado. De acordo com a polícia, ocorreram 18 homicídios em maio de 2022, contra 45 crimes cometidos em 2021.
O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil, salienta que é necessário continuar com o trabalho para que a redução aconteça também durante os próximos meses.
“O que nós precisamos agora é continuar com esse trabalho. Estamos com a redução de aproximadamente 37% em relação ao mesmo período do ano passado, em relação aos homicídios e vamos terminar, com fé em Deus, o primeiro semestre com uma redução bastante significativa. Temos que trabalhar muito mais ainda, porque no segundo semestre de 2021 houve uma redução bastante significativa também em relação ao mesmo período de 2020, então vamos ter que desse jeito para que a gente consiga uma redução em todo ano.”
O delegado credita o índice ao esforço das forças policiais, judiciário e Ministério Público.
“Graças a Deus e o empenho de todas as forças policiais, quando eu falo de todo mundo que acaba contribuindo para essas ações não apenas a polícia, a polícia civil, a polícia militar, a polícia rodoviária federal, guarda municipal, polícia penal, mas também aqueles outros entes envolvidos no judiciário, Ministério Público. Nós temos aqui o uma continuidade de jurís populares em Feira de Santana que contribui bastante pra essa redução dos índices, porque demonstra a toda sociedade, inclusive aqueles delinquentes, de que realmente serão condenados em virtude da prática desses homicídios.”
*Com informações do repórter Sotero Filho