Polícia

Polícia rastreia câmeras de segurança para identificar autor da morte de investigador

O coordenador do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Marcelo Ribeiro Falcão, 51 anos, foi assassinado a tiros por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (11)

11/07/2022 12h53
Polícia rastreia câmeras de segurança para identificar autor da morte de investigador
Foto: Reprodução

Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) estão realizando diligências para elucidar a morte do investigador Marcelo Ribeiro Falcão, 51 anos, encontrado baleado no início da madrugada desta segunda-feira (11), na rua Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

De acordo com o coordenador regional, delegado Roberto Leal, os investigadores estão buscando imagens de câmeras de segurança na região onde ocorreu o crime e buscando informações nos lugares por onde a vítima passou. Ele informa ainda que o veículo do policial, um Jeep Renegade, está sendo periciado.

“Todas as equipes de todas as unidades aqui de Feira de Santana estão empenhadas no intuito de elucidar rapidamente esse crime. Nós percebemos que o corpo do colega estava a cerca de cem metros do onde o veículo dele foi encontrado, apresentava duas lesões, uma no braço, outra na nuca. Demonstrando evidências de uma execução, não podemos descartar nesse momento nenhum tipo de de linha de investigação, todas são levantadas, inclusive verificando se houve roubo dos pertences da vítima, bem como outros fatos que antecederam o crime, todas essas informações são extremamente importantes pra que a gente consiga aqui angariar dados que nos auxiliem na investigação. Nós estamos agora colhendo informações principalmente com as câmeras de vigilância no entorno do fato e inclusive estendendo essa busca para outras ruas próximas ao local para que a gente consiga informar se ele estava sozinho no carro, todos os dados aqui são extremamente importantes, não apenas as imagens, mas a principalmente a perícia do local e principalmente as informações que estão sendo angariadas pelas equipes que estão em campo.” 

O crime

O coordenador do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Marcelo Ribeiro Falcão, 51 anos, foi assassinado a tiros por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (11), na rua Padre Manoel da Nóbrega, via paralela à BR-116, Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Segundo informações, o corpo do policial foi encontrado caído a poucos metros do seu veículo, um Jeep Renegade. Ele trajava bermuda branca e a suspeita é de que ele foi baleado no interior do carro e mesmo ferido teria tentado fugir, mas foi alcançado e executado com um tiro na nuca.

O veículo estava com as portas abertas e próximo a uma encosta. A polícia verificou que havia uma perfuração provocada por arma de fogo em uma das janelas.

*Com informações do repórter Sotero Filho

Comentários

Leia também

Polícia
Advogado pede relaxamento da prisão de acusado de atropelar e matar três pessoas em Jaíba

Advogado pede relaxamento da prisão de acusado de atropelar e matar três pessoas em Jaíba

Segundo o advogado, no sentido da defesa, o acusado preenche todos os requisitos para responder...
Polícia
PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno 

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno 

O MP solicitou mandado de prisão preventiva à Justiça