Polícia prende Elektra, integrante do alto escalão do PCC
O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) prendeu Suliane Abitabile Arantes, mais conhecida como Elektra, responsável por realizar o cadastro dos membros da facção PCC (Primeiro Comando Capital), na região centro-oeste do Brasil e no exterior. O mandado de prisão por associação à organização criminosa e porte ilegal de arma foi cumprido nesta sexta-feira (3).
Os oficiais apreenderam três aparelhos celulares e um computador, onde afirmam que encontraram diversas planilhas relacionadas a contabilidade do tráfico de drogas na facção, com dados de membros que faziam uso de entorpecentes e outras informações.
De acordo com os policiais, Elektra faz parte do alto escalão do PCC e é considerada uma das “criminosas mais perigosas do país”. Depois de ser presa, ela foi encaminhada ao 49º Distrito Policial e na sequência levada para audiência de custódia no Fórum Criminal Barra Funda.
O delegado Valter Sérgio de Abreu, da 8ª Seccional, afirmou que depois da audiência, Elektra foi dirigida até uma unidade prisional paulistana, onde se encontra no momento.
*Metro1
Foto: Reprodução/Polícia Civil do DF