Policia Penal prende tornozelado por furto ocorrido horas após a instalação de tornozeleira eletrônica
Equipes do GEOP capturaram o homem apontado como autor do crime em uma farmácia no Costa Azul
Um acusado de furto, que teve a tornozeleira eletrônica instalada na segunda-feira (24), foi preso por policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), sob a suspeita de cometer o mesmo crime em uma farmácia localizada no bairro do Costa Azul, horas após a ativação do equipamento de fiscalização.
O homem, que foi contido por populares, responde à Justiça sob liberdade provisória, mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, incluindo a monitoração eletrônica. Ele havia sido preso na sexta-feira (21), acusado de um furto ocorrido no bairro de Patamares, quando passou por audiência de custódia e recebeu o benefício de responder em liberdade.
As equipes do GEOP conduziram o acusado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi a apresentado e colocado à disposição da autoridade policial. A Polícia Penal, por meio da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), está intensificando a fiscalização dos tornozelados no Carnaval 2025.
Só no domingo (23), a CMEP identificou mais de 300 violações de limites estabelecidos pela Justiça, na Bahia. Todas as informações sobre as violações são repassadas para as forças policiais de cada região. O reforço do monitoramento de tornozelados está entre as principais ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para a segurança de baianos e turistas no Carnaval 2025.