Polícia militar alerta para cuidados em residências antes de viajar
A major Lilian Nascimento, comandante da 64ª CIPM, explicou alguns passos simples que podem ajudar a evitar invasões e furtos nas residências
Nesta época do ano muitas famílias aproveitam para viajar e uma preocupação inicial das viagens é a segurança das casas. Algumas ações básicas podem evitar situações desagradáveis, no entanto, quando se trata da segurança da casa uma dúvida é saber o que fazer para evitar surpresas indesejáveis ao retornar das férias.
A major Lilian Nascimento, comandante da 64ª CIPM, explicou alguns passos simples que podem ajudar a evitar invasões e furtos nas residências.
“Nessa época a gente percebe que se houver facilidade aumenta a quantidade de arrombamentos nas nas residências porque as pessoas viajam, passam temporada fora e com isso a probabilidade aumenta. Então o que a gente traz de dica para as pessoas é que reforcem a segurança de suas residências, se não tem costume de deixar as luzes acesas, não fazer isso quando for viajar, a luz acesa é um indicativo do que não tem ninguém em casa, manter a rotina da casa, se por ventura tiver algum vizinho que possa dar uma olhada é sempre bom e assim a gente tem que realmente verificar se está tudo fechado, se tiver algum animal que deixe em uma área de livre circulação.”
A major explica que o patrulhamento é reforçado em toda área para evitar possíveis casos de arrombamentos.
“A gente aumenta o patrulhamento, principalmente o patrulhamento noturno e a gente atenta pra essas situações porque no centro da cidade tem muitas pessoas que são andarilhas, então essas pessoas aproveitam desse momento para adentrar em algumas casas, alguns comércios que estejam com facilidade de acesso. Então o que a gente procura é dificultar o acesso a esses imóveis.”