Polícia Militar ajusta efetivo para manter segurança em Feira de Santana durante o Carnaval
Embora a cidade não realize um carnaval tradicional, eventos e celebrações costumam ocorrer, exigindo uma atenção especial por parte das autoridades.
Com a aproximação do Carnaval, muitos foliões de Feira de Santana podem estar se perguntando sobre as medidas de segurança que serão adotadas durante o período festivo. Embora a cidade não realize um carnaval tradicional, eventos e celebrações costumam ocorrer, exigindo uma atenção especial por parte das autoridades.
O subcomandante do CPRL, tenente-coronel Muller esclareceu o planejamento da Polícia Militar para garantir a segurança da população. Segundo ele, o policiamento seguirá um esquema estratégico, considerando a necessidade de reforço em Salvador, onde ocorre a maior festa do estado.
“Nós estamos com um planejamento montado. O nosso comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, determinou que as unidades que possam reforçar o Carnaval de Salvador apresentem 50% do efetivo líquido. Isso significa que uma parte da tropa será deslocada para a capital, mas o efetivo que permanecerá em Feira de Santana terá uma escala ajustada para manter a segurança local”, explicou o coronel.
Ainda de acordo com ele, a estratégia inclui uma redução na escala de folga dos agentes e medidas para garantir que nenhuma viatura seja retirada de circulação.
“A equipe que fica aqui em Feira de Santana terá uma escala de folga reduzida, mas também contará com a remuneração do Carnaval de Salvador. Durante os cinco dias de festa, trabalharemos com uma escala mais apertada, mas sem redução de nenhuma viatura”, garantiu.
Dessa forma, mesmo com o deslocamento de parte do efetivo para Salvador, a segurança em Feira de Santana continuará sendo prioridade, assegurando a tranquilidade dos foliões que optarem por ficar na cidade durante a celebração.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel