Polícia investiga morte de motoboy atingido durante troca de tiros no bairro Conceição
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14)
Na manhã desta quinta-feira (14), um motoboy foi morto no bairro da Conceição, em Feira de Santana, durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos armados. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Fabrício Linard, a principal linha de investigação aponta que a vítima foi atingida por uma “bala perdida”.
Linard relatou que a Polícia Civil foi acionada pelo Cicom por volta das 8h, após o crime. “Somente no local tivemos a informação de que uma guarnição da Polícia Militar havia efetuado a prisão de dois indivíduos com uma pistola calibre .40, apresentada ao plantão central”, afirmou. No local do homicídio, cápsulas do mesmo calibre foram encontradas.
Segundo o delegado, um dos suspeitos presos estava com uma motocicleta com restrição de furto e roubo, além da arma. Um segundo homem conseguiu fugir. “Não temos dúvida de que os disparos dessa perseguição policial que ocorreu foi o que vitimou o motociclista. Ele foi alvejado com um disparo na região da nuca e, muito provavelmente, foi dessa perseguição policial, dessa troca de tiros, que resultou na morte”, disse Linard.
A vítima trabalhava como motoboy em aplicativo e também em um posto de combustíveis. Familiares relataram que ele costumava ir diariamente à rua onde ocorreu o crime para buscar uma passageira.
Sobre a área onde aconteceu o homicídio, Linard afirmou que é um ponto de alta incidência criminal. “É uma localidade com muitas ocorrências de homicídios e disputas ligadas ao tráfico de drogas. Nenhuma das casas da rua possui câmeras de vigilância, o que dificulta a investigação, mas já temos uma pré-identificação do segundo suspeito”, disse.
O delegado informou que a arma apreendida será periciada e que, se o projétil for recuperado do corpo da vítima, poderá confirmar a origem do disparo. “Provavelmente ele não era o alvo do homicídio, mas restou alvejado por um disparo. O principal instrumento do crime já está apreendido, e vamos fechar o caso com todas as informações sobre autoria e motivação.”
*com informações do repórter Robson Nascimento