Polícia identifica suspeitos de vandalismo contra viatura da PRF em Feira de Santana
Após o ocorrido, a PRF iniciou uma operação conjunta com outros órgãos de segurança para identificar os responsáveis.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana já identificou os responsáveis pelos atos de vandalismo cometidos contra uma viatura da instituição durante a manifestação de motociclistas de aplicativo, ocorrida na última segunda-feira (26). Ivanildo Cirqueira, chefe da Delegacia da PRF na cidade, revelou detalhes sobre as investigações e as ações adotadas desde então.
O incidente ocorreu no contexto de um protesto de motoristas e motociclistas que realizam serviços de entrega e transporte de passageiros.
“Infelizmente, em meio à situação que aconteceu ontem, algumas pessoas se aproveitaram para cometer crime de dano. É um absurdo completo”, lamentou. Durante o ato, uma viatura da PRF teve a lateral riscada e os pneus esvaziados por manifestantes.
Após o ocorrido, a PRF iniciou uma operação conjunta com outros órgãos de segurança para identificar os responsáveis.
“Ainda na data de ontem, foi identificado os autores tanto do risco na viatura, como também do esvaziamento dos pneus”, explicou. A viatura foi retirada da área para passar por perícia, e os policiais envolvidos precisaram prestar depoimento para esclarecer os fatos.
No decorrer das investigações, as equipes da PRF e da Polícia Civil se dirigiram ao endereço do suspeito de riscar a viatura, mas ele não foi encontrado.
“Lá ele não estava presente, mas foi encontrado familiares que informaram que ele não mais reside lá”, contou Cirqueira. Segundo os familiares, o relacionamento com o suspeito é difícil, e muitos não mantêm contato com ele.
Cirqueira destacou o compromisso da PRF em localizar e responsabilizar os envolvidos: “Estamos empenhados em localizar essas pessoas porque, como eu falei, é um extremo absurdo. Em meio a uma situação em que as pessoas estão ali pedindo segurança, uma parte pequena vai lá e comete crime de dano prejudicando um equipamento que serve à sociedade.”