Política

Polícia Federal entrega ao Supremo relatório que indiciou Bolsonaro

Ex-presidente é um dos 11 envolvidos no caso das joias sauditas

07/07/2024 06h11
Polícia Federal entrega ao Supremo relatório que indiciou Bolsonaro
Foto: Reprodução/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) entregou na sexta-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório da investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciados no caso das joias sauditas.

A entrega foi feita pessoalmente por representantes da corporação no protocolo de processos da Corte. A investigação apurou o funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes de autoridades estrangeiras durante o governo Bolsonaro.

Entre os indiciados estão o tenente-coronel Mauro Cid, o pai dele, general de Exército Mauro Lourenna Cid, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, e Fábio Wajngarten e Frederick Wassef, advogados do ex-presidente. Após a entrega, o relatório será enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo. Segundo o STF, não deve ocorrer nenhuma movimentação do processo até a semana que vem.

Moraes deve enviar o indiciamento dos acusados para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caberá ao procurador-geral, Paulo Gonet, decidir se Bolsonaro e dos demais acusados serão denunciados ao Supremo e se tornarão réus.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Deputado destaca atuação em comissão estratégica, transição energética e anuncia...
Política
Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Decisão ocorre após reposicionamento da sigla na Bahia
Política
Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Laudo aponta lesão grave no manguito rotador; ex-presidente segue em prisão domiciliar ...