Polícia

Polícia Civil vai apurar incidente em igreja que matou uma turista no Pelourinho

Ocorrência foi registrada no Igreja de São Francisco

05/02/2025 19h02
Polícia Civil vai apurar incidente em igreja que matou uma turista no Pelourinho
Foto: Ascom-PCBA/Milena Brito

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador. Giulia Panchoni Righaetto, que era natural de Ribeirão Preto (SP), estava visitando a Igreja de São Francisco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.

Além da vítima, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo uma turista. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para uma unidade de saúde local. De acordo com as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.

Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente.

A Igreja de São Francisco, um dos principais pontos turísticos do local, é conhecida por seu contraste arquitetônico: um exterior austero inspirado nas edificações jesuítas e um interior ricamente decorado, com detalhes luxuosos. O edifício foi construído com pedra calcária em suas partes aparentes e arenito nas áreas rebocadas.

Comentários

Leia também

Polícia
Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Resultado é atribuído ao trabalho integrado entre forças de segurança
Polícia
Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Avenida Ipanema, por volta...
Polícia
Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

As ocorrências foram registradas nas cidades de de Ibirapitanga e Arataca