Polícia Civil recupera quatro chromebooks furtados de escola municipal em Feira de Santana
O furto ocorreu no dia 16/10/2025, durante o expediente escolar, e só foi percebido pela administração da unidade no dia 20/10/2025

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, recuperou na tarde desta quinta-feira quatro notebooks modelo Chromebook, furtados da Escola Municipal Doce Lar da Criança, localizada no bairro Cidade Nova.
O furto ocorreu no dia 16/10/2025, durante o expediente escolar, e só foi percebido pela administração da unidade no dia 20/10/2025, quando um professor constatou a ausência dos equipamentos.
As investigações apontaram como autor do crime um funcionário da empresa de engenharia responsável pela reforma da escola. Em depoimento formal, o jovem confessou ter se aproveitado de um ponto cego das câmeras de segurança para acessar o cofre onde os equipamentos estavam guardados, utilizando uma chave reserva encontrada em um armário. Após subtrair os quatro notebooks, ele os levou para sua residência.
Diante da pressão investigativa e do avanço das diligências, o autor decidiu colaborar com a autoridade policial e entregou voluntariamente os equipamentos furtados, que foram devidamente apreendidos e serão restituídos à instituição de ensino.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção do patrimônio público e destaca a importância da colaboração da comunidade escolar e da sociedade na elucidação de crimes. O caso segue em tramitação para responsabilização penal do autor, conforme previsto no Art. 155 do Código Penal Brasileiro.







