Polícia Civil realiza prisões de suspeitos por tentativa de homicídio e feminicídio em Feira de Santana
As ações, realizadas com apoio do CATTI Sertão e de outras unidades policiais
Na quarta-feira (18), a Polícia Civil da Bahia cumpriu dois mandados de prisão preventiva em Feira de Santana. As ações, realizadas com apoio do CATTI Sertão e de outras unidades policiais, resultaram na captura de acusados envolvidos em tentativa de homicídio e feminicídio.
Prisão por tentativa de homicídio
Na primeira operação, a equipe da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana cumpriu o mandado de prisão contra um homem de 19 anos. Ele é suspeito de tentativa de homicídio contra quatro pessoas em 3 de julho deste ano. Segundo as investigações, as vítimas estavam em frente a uma residência na Rua Satélite, bairro Campo Limpo, quando foram surpreendidas por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo, causando graves ferimentos.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana.
Prisão por feminicídio
Ainda na quarta-feira, as equipes da 2ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana interceptaram um homem de 34 anos, suspeito de feminicídio. O homem, foragido da Justiça, estava a bordo de um ônibus vindo de Minas Gerais com destino a Salvador.
A prisão foi possível após informações fornecidas pela Delegacia Territorial de Simões Filho, que alertou sobre o deslocamento do suspeito. A abordagem ocorreu durante a passagem do veículo por Feira de Santana, e o mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal e do Júri de Simões Filho, foi cumprido.
Assim como no primeiro caso, o suspeito foi conduzido às autoridades competentes e permanecerá custodiado à disposição da Justiça.