Polícia Civil prende suspeito de fornecer arma e carro usados em execução de jovem em Feira de Santana
O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano, por volta das 20h, na Travessa Conde de Irajá, bairro Campo Limpo
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia prendeu um homem de 20 anos suspeito de participação no assassinato de Josias da Silva Bonfim. O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano, por volta das 20h, na Travessa Conde de Irajá, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, o suspeito teria dirigido um Chevrolet Celta branco, roubado e com placa adulterada, além de ter fornecido um revólver calibre .38 ao adolescente de 16 anos, que efetuou os disparos contra Josias.
Segundo as investigações, a vítima foi perseguida enquanto caminhava para a casa da avó e morta no local. O crime teria sido motivado por vingança, já que, dois anos antes, Josias teria agredido o adolescente em um confronto entre facções rivais.
Imagens de câmeras de segurança flagraram os autores e o veículo utilizado na ação criminosa. Blusões usados no dia do homicídio também foram apreendidos nas residências dos envolvidos. Com base nos indícios, a Vara do Júri de Feira de Santana decretou a prisão preventiva do suspeito.
A prisão ocorreu às 6h da manhã desta quarta-feira, quando equipes da Delegacia de Homicídios cercaram a residência do suspeito no bairro Campo Limpo. Ele foi capturado sem oferecer resistência e encaminhado à carceragem, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá por homicídio qualificado e corrupção de menores.
O adolescente envolvido no crime já foi apreendido. As investigações continuam para localizar o mandante da execução.