Polícia

Polícia Civil prende procurador que agrediu chefe em Registro

Demétrius Oliveira foi flagrado agredindo Gabriela Samadello e as imagens viralizaram nas redes sociais

23/06/2022 13h14
Polícia Civil prende procurador que agrediu chefe em Registro
Imagem: Reprodução redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (23), o procurador Demétrius Oliveira de Macedo , de 34 anos. A informação foi divulgada pelo governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, pelas redes sociais.

O procurador foi flagrado agredindo a colega Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, procuradora-geral da cidade de Registro, no interior de São Paulo, em imagens que viralizaram na internet.
Macedo já tinha sido preso preventivamente nesta quarta-feira (22), pela Justiça de São Paulo.

O delegado do 1º Distrito Policial de Registro, Daniel Rocha, representou pela prisão do procurador na 1ª Vara Criminal de Registro e, de acordo com o seu despacho, Macedo “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Entenda o caso
A procuradora-geral do município de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi vítima de agressão pelo colega de trabalho identificado por Demétrius Oliveria Macedo, de 34 anos. O caso aconteceu na segunda-feira (20) em Registro, no interior de São Paulo, dentro da prefeitura da cidade.

Segundo o depoimento da procuradora à polícia, Demetrius Macedo apresentava comportamento suspeito, sendo grosseiro com outra funcionária.

Receosa de trabalhar no mesmo ambiente, Gabriela enviou um memorando à Secretaria Administrativa, com uma proposta de procedimento administrativo. Na segunda-feira (20) Diário Oficial da cidade publicou a abertura de uma investigação para apurar os fatos, o que segundo ela foi o motivo das agressões.

O rosto de Gabriela ficou cheio de sangue e com marcas visíveis da agressão. Na gravação, é possível ver Demétrius chutando e socando a chefe, já caída no chão. A briga só cessa quando outra funcionária tira a jovem de perto do agressor, que a encurralava no canto da parede. Enquanto ele se esperneia, outra garota corajosa se joga em cima do agressor e é empurrada. O ato criminoso foi filmado por uma outra funcionária e mostra o também procurador municipal ofendendo verbalmente a vítima.

*IG

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Militar apreende seis armas de fogo em Feira de Santana em pouco mais de 24h

Polícia Militar apreende seis armas de fogo em Feira de Santana em pouco mais de 24h

Além das armas, drogas foram apreendidas e um mandado de prisão foi cumprido
Polícia
Foragido de Goiás é preso na Bahia

Foragido de Goiás é preso na Bahia

Homem foi encontrado durante fiscalização da PRF no km 794 da rodovia federal.
Polícia
Fuzil e 30 kg de maconha são apreendidos em Feira de Santana

Fuzil e 30 kg de maconha são apreendidos em Feira de Santana

Caso aconteceu neste sábado (3), no bairro de Feira IV, após uma denúncia anônima....