Polícia Civil prende homens que mataram idoso para roubar aposentadoria em Cruz das Almas
Durante a operação, policiais apreenderam entorpecentes e uma motocicleta com adulteração de sinal de identificação
A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Impius, nesta quarta-feira, 10 de setembro, que culminou na prisão de dois homens envolvidos na morte do idoso Cosme Silva de Andrade, de 64 anos na época dos fatos. O crime ocorreu em 12 de julho deste ano, no povoado do Araçá, zona rural de Cruz das Almas, na região do recôncavo baiano.
De acordo com as investigações, o idoso, que havia recebido valores de sua aposentadoria, foi agredido em sua residência para que o dinheiro fosse roubado. A agressão resultou na morte da vítima.
A Polícia Civil conduziu uma investigação detalhada para identificar os envolvidos. Com a prisão decretada pela Justiça, a operação foi deflagrada menos de dois meses após o crime.
Durante a ação, os policiais, além de prenderem os envolvidos no crime, um homem de 18 e outro de 27 anos, apreenderam uma quantidade de entorpecentes e uma motocicleta com adulteração de sinal de identificação.
Os presos estão à disposição da justiça e vão responder pelos crimes de latrocínio, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
A operação contou com a participação da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste) e da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Santo Antônio de Jesus (Coorpin/SAJ)