Polícia

Polícia Civil prende foragido da Justiça em Feira de Santana

Após um benefício concedido pela Justiça, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e não retornou ao presídio

31/08/2024 08h03
Polícia Civil prende foragido da Justiça em Feira de Santana
Foto: Ascom-PCBA

Policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana efetuaram a prisão de um homem, na sexta-feira (30), no bairro Campo do Gado Novo, nesta cidade. O homem foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e após um benefício na execução da sua pena, concedido pela Justiça, ele foi liberado e não retornou para o presídio.

O homem saiu da unidade prisional utilizando uma tornozeleira eletrônica, no entanto, ele violou o dispositivo e fugiu. Após a realização de diligências investigativas do Denarc e da DTE, ele foi localizado.

“Essa prisão possui grande relevância no combate ao tráfico de drogas naquela região do Campo do Gado Novo, uma vez que o investigado tinha acabado de deixar a unidade prisional e já buscava restabelecer suas ações de comando dentro daquela localidade. Com a recaptura do alvo, acreditamos que a articulação da facção criminosa sofra um impacto significativo, representando diminuição direta das ações de tráfico no local”, destacou o titular da DTE, delegado Deivid Lopes.

O preso foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Leia também

Polícia
Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Ato infracional análogo ao crime de estupro aconteceu em 2022. Apreensão aconteceu na...
Polícia
Estudo aponta Bahia como líder em facções; Polícia Civil destaca ações de combate

Estudo aponta Bahia como líder em facções; Polícia Civil destaca ações de combate

Coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana afirma que levantamento nacional reflete...
Polícia
Jovem de 18 anos morre em confronto com policiais militares em Feira; fuzil foi apreendido

Jovem de 18 anos morre em confronto com policiais militares em Feira; fuzil foi apreendido

Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Asa Branca.