Polícia Civil prende empresário por receptação qualificada em Feira de Santana
Durante a ação, além dos fios de cobre, foram apreendidos cerca de R$ 10 mil em dinheiro, documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela equipe de investigação.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Territorial de Feira de Santana, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em empresas localizadas nos bairros Baraúnas e Cidade Nova, resultando na apreensão de uma grande quantidade de fios de cobre queimados e na prisão em flagrante de um empresário pelo crime de receptação qualificada.
As investigações foram iniciadas após a delegacia receber informações sobre empresas do ramo de sucatas que estariam adquirindo fios, cabos e outros objetos de cobre furtados por usuários de entorpecentes. Com base nas evidências coletadas, a Justiça expediu os mandados que foram executados nesta terça-feira (18).
Durante a ação, além dos fios de cobre, foram apreendidos cerca de R$ 10 mil em dinheiro, documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela equipe de investigação. O empresário detido foi encaminhado para exames periciais e permanece à disposição da Justiça Criminal de Feira de Santana.
A Polícia Civil reforça que a receptação de materiais furtados contribui para a continuidade de crimes como furtos de cabos e equipamentos públicos, prejudicando serviços essenciais como iluminação e comunicação.