Polícia Civil prende casal em flagrante por tentativa de feminicídio e incêndio em Feira de Santana
Após a prisão, os suspeitos foram apresentados à autoridade policial, que formalizou o procedimento e comunicou o fato ao Poder Judiciário
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (16), dois indivíduos acusados de uma série de crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Feira de Santana. Um homem de 38 anos, e sua atual companheira, de 25 anos, foram detidos por tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano qualificado.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e do Centro de Apoio Técnico à Investigação (CATTI Sertão), após a vítima procurar a delegacia e relatar os fatos.
Segundo o depoimento da mulher, seu ex-companheiro, motivado por uma disputa judicial pela casa, foi até a residência onde ela mora, acompanhado da atual companheira. No local, ele a ameaçou com uma marreta e danificou portas, janelas e o portão do imóvel. Em seguida, retornou portando um galão de gasolina e ateou fogo na casa com a mulher e seu filho, de apenas oito anos, ainda dentro.
A vítima conseguiu fugir com o menino, mas o incêndio destruiu completamente o imóvel, matou um gato de estimação e consumiu móveis e pertences pessoais. Ainda conforme o relato, a atual companheira do agressor incentivou o crime e ameaçou a vítima de morte, afirmando que “pagaria alguém para arrancar sua cabeça”. Ela também tentou agredi-la com uma pá de construção, sendo contida por pessoas que estavam no local.
Diante da gravidade da ocorrência, os policiais iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar o casal no bairro Viveiros, dentro de um veículo.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta da equipe da DEAM, com o apoio do CATTI Sertão, foi fundamental para garantir a segurança da vítima e responsabilizar os autores. Após a prisão, os suspeitos foram apresentados à autoridade policial, que formalizou o procedimento e comunicou o fato ao Poder Judiciário. Os dois permanecem custodiados à disposição da Justiça.