Polícia Civil prende acusado de feminicídio em Serrinha
O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (25), dentro da residência do casal
Na madrugada deste domingo (29), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de assassinar brutalmente a própria companheira no povoado Alto da Bandeira, zona rural do município.
O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (25), dentro da residência do casal. De acordo com informações apuradas pela polícia, o feminicídio teria sido motivado por uma discussão acalorada entre os dois, agravada pelo consumo de bebidas alcoólicas. Em depoimento, o acusado afirmou que houve agressões mútuas e que, após se recolher em outro cômodo da casa, agiu por “impulso” ao retornar ao quarto e golpear a vítima com uma enxada enquanto ela dormia.
A Polícia Civil instaurou inquérito imediatamente após o crime, tratando o caso com prioridade absoluta, devido à gravidade e à violência do ato. Diante das evidências e do risco de fuga, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Plantão Judiciário do Primeiro Grau da Bahia.
O acusado apresentou-se espontaneamente à delegacia, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele permanece à disposição da Justiça.