Polícia Civil investiga morte de idosa de 84 anos em Feira de Santana
A idosa havia dado entrada em um hospital da cidade no dia 22 de agosto, levada por um familiar, apresentando sinais de desnutrição, consciência alterada, além de escoriações e hematomas espalhados pelo corpo.
A 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana abriu investigação para apurar a morte de Yara Catarina Santos Braz, de 84 anos, ocorrida na terça-feira (26). A idosa havia dado entrada em um hospital da cidade no dia 22 de agosto, levada por um familiar, apresentando sinais de desnutrição, consciência alterada, além de escoriações e hematomas espalhados pelo corpo.
De acordo com a ocorrência, Yara foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu quatro dias depois. A Polícia Civil informou que guias para a remoção do corpo e realização de perícia foram expedidas, enquanto as oitivas seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.
Segundo informações apuradas, uma testemunha relatou à polícia a suspeita de que a idosa teria sido vítima de maus-tratos por um dos filhos. A linha de investigação está sendo analisada pela equipe responsável, que ainda não divulgou mais detalhes.
O caso segue sob apuração da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.