Polícia Civil elucida sequestro e morte ocorridos em templo religioso em Simões Filho
Quarto investigado foi alcançado durante diligências realizadas por equipes do DHPP em Salvador

Diligências de equipes policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) localizaram, na quinta-feira (5), o quarto envolvido no sequestro e morte de Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 15 de novembro de 2025, quando um grupo armado invadiu um templo religioso em Simões Filho. O caso é considerado elucidado pela unidade policial especializada que investigava a ocorrência.
O suspeito, identificado como Gustavo Henrique dos Santos Moura, de 20 anos, veio a óbito após confronto com policiais civis, no bairro de Paripe, em Salvador. Equipes da 3ª DH, da Agência de Inteligência e do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), participaram da ação policial.
Um adolescente, de 16 anos, apontado como um dos autores do homicídio de Williams, já havia sido apreendido no dia 19 de janeiro, em uma residência localizada na localidade de Ilha de São João, em Simões Filho, também por equipes da 3ª DH. Outros dois investigados também foram capturados por policiais militares naquele município.
Todos envolvidos permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário e da Vara da Criança e do Adolescente.






