Polícia

Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre mandados durante Operação Proteger

A ação busca cumprir mandados judiciais contra foragidos e suspeitos procurados por crimes graves

15/01/2025 12h14
Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre mandados durante Operação Proteger
Foto: ASCOM SSP

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (15), 27 mandados de busca e apreensão durante a Operação Proteger – Fase 1, realizada em Salvador. Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a ação teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.

Apreensões e desarticulação de redes criminosas

Entre os principais resultados da operação, destacam-se a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, onde foram apreendidos insumos destinados à produção de entorpecentes, e a realização de uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares usados por lideranças criminosas para planejar e coordenar atividades ilícitas. Outros quatro celulares foram confiscados durante buscas em diferentes localidades, totalizando seis aparelhos apreendidos.

As equipes ainda realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e permanecem atuando nas áreas conflagradas para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação também visa capturar suspeitos envolvidos em crimes graves, desarticulando redes criminosas e impactando diretamente os índices de homicídios e outros crimes letais.

Com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Operação Proteger representa o início de uma série de ações planejadas para 2025, reforçando o compromisso da Polícia Civil em “Proteger, Servir e Cuidar Sempre”.

Comentários

Leia também

Polícia
PM apreende drogas e munições no bairro Asa Branca

PM apreende drogas e munições no bairro Asa Branca

Duas mulheres e todo material ilícito foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG)...
Polícia
Motocentro apreende entorpecentes em ação no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Motocentro apreende entorpecentes em ação no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis...
Polícia
Operação Reciclagem desarticula grupo investigado por vários homicídios na região de Vila Canária

Operação Reciclagem desarticula grupo investigado por vários homicídios na região de Vila Canária

Lideranças foram alcançadas em Salvador e no interior da Bahia. Armas, drogas, munições,...