Polícia

Polícia Civil deflagra operações simultâneas contra grupos criminosos na Bahia

Ação inclui o cumprimento de mandados contra lideranças criminosas que operam dentro e fora do sistema prisional

20/03/2025 07h54
Polícia Civil deflagra operações simultâneas contra grupos criminosos na Bahia
Foto: Divulgação/ Ascom/PCBA

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (20) duas operações simultâneas para desarticular grupos criminosos que atuam no estado. As ações foram realizadas em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na Linha Verde, resultaram em prisões e apreensões de armas e drogas.

A Operação Dankana, conduzida pelo Denarc, tem como foco o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, sendo uma etapa da Operação Narke.

Já a Operação Aurantis, coordenada pelo Depom, por intermédio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da Capital e da RMS, visa desarticular organizações criminosas na Linha Verde e em áreas próximas.

A ação inclui o cumprimento de mandados contra lideranças criminosas que operam dentro e fora do sistema prisional. Ao todo, as operações mobilizam aproximadamente 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes responsáveis pela formalização dos procedimentos.

Comentários

Leia também

Polícia
Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Resultado é atribuído ao trabalho integrado entre forças de segurança
Polícia
Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Avenida Ipanema, por volta...
Polícia
Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

As ocorrências foram registradas nas cidades de de Ibirapitanga e Arataca