Polícia Civil de SP recupera outras 9 armas das 21 furtadas do Exército
Assim como na ação da última quinta-feira (19), que recuperou oito das 21 metralhadoras, na apreensão deste sábado (21), não houve prisões
Outras nove armas que sumiram do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, na Grande São Paulo, foram recuperadas pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (21). A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite. Faltam ainda serem encontras quatro metralhadoras.
De acordo com o secretário, a Polícia Civil da cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitava que as armas seriam repassadas para outros criminosos nesta madrugada e foram até o local da negociação.
No lugar, houve troca de tiros com os criminosos, que conseguiram fugir, mas deixaram as armas para trás. O Exército foi chamado e, pela numeração, confirmou que as armas faziam parte do arsenal.
Foram cinco metralhadoras .50 e outras quatro de calibre 7,62. Na quinta-feira (19), a Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia encontrado 8 das 21 até então desaparecidas. Elas foram localizadas em uma zona de disputa de tráfico na Zona Oeste do Rio e os criminosos que as transportavam também conseguiram fugir.
*Metro 1