Polícia Civil da Bahia prende dois homens em flagrante por furto durante Micareta de Feira de Santana
Os homem foram preso em flagrante, e o material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes de Feira de Santana (Cenflag FSA) para os procedimentos legais.
Durante a Micareta de Feira de Santana, a Polícia Civil da Bahia realizou duas prisões em flagrante por furto, reforçando o trabalho ostensivo e de inteligência no circuito da festa. As ações foram realizadas por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DENARC), ambas integradas às atividades de segurança do evento.
Na primeira ocorrência, registrada na quinta-feira (1º), uma equipe do serviço Ostensivo Externo do DEIC, vinculada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), realizava rondas nos arredores do circuito quando avistou um homem em atitude suspeita, carregando diversos produtos de maneira disfarçada. Durante a abordagem, o indivíduo demonstrou nervosismo, e na busca pessoal foram encontrados com ele vários itens furtados de uma farmácia próxima. A equipe de segurança do estabelecimento confirmou o furto. O homem foi preso em flagrante, e o material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes de Feira de Santana (Cenflag FSA) para os procedimentos legais.
Já na segunda ocorrência, policiais civis da DENARC agiram após serem procurados por vítimas de furto no circuito da Micareta. Segundo os relatos, foram subtraídos um aparelho celular e uma carteira. Com o uso de técnicas de inteligência, os agentes conseguiram localizar o suspeito ainda no local da festa. Os objetos foram recuperados e devolvidos às vítimas. O homem também foi encaminhado ao Posto Proteger, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto.