Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por roubo e extorsão em Feira de Santana
Com a conclusão do inquérito, foram indiciados dez autores dos crimes, com prisões preventivas decretadas.
Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu mais um mandado de prisão preventiva. A ação faz parte da operação policial iniciada em 4 de junho de 2024 na cidade.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal e Idosos da Comarca de Feira de Santana. Este inquérito investiga os crimes de roubo majorado e extorsão, praticados contra uma vítima específica.
De acordo com a investigação, os criminosos abordaram o veículo da vítima em via pública, levando-a para um local isolado em um distrito do município. Lá, a vítima foi agredida com golpes de coronha de arma de fogo e ameaçada de morte. Os agressores ainda forçaram a vítima a entregar as senhas de seu celular e contas bancárias, realizando transferências de valores para as contas dos infratores.
Com a conclusão do inquérito, foram indiciados dez autores dos crimes, com prisões preventivas decretadas. Diversas dessas prisões já foram cumpridas, incluindo a mais recente. Além das prisões, foram decretados o bloqueio de bens e valores dos envolvidos, além de outras medidas cautelares.
As medidas administrativas de praxe foram adotadas e o procedimento foi comunicado ao juízo competente.