Polícia

Polícia Civil captura em Arembepe suspeito de manter família em cárcere e abusar de enteada e filha

De acordo com a delegada, as vítimas estavam impedidas de frequentar a escola e de manter qualquer contato externo, inclusive com o pai biológico.

18/07/2025 10h06
Polícia Civil captura em Arembepe suspeito de manter família em cárcere e abusar de enteada e filha
Foto: Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na quinta-feira (17), um homem de 38 anos acusado de manter a família em cárcere privado e cometer abusos sexuais contra duas menores de idade, além de praticar ameaças e posse irregular de arma de fogo. A prisão foi resultado de uma ação conjunta envolvendo equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, com apoio do CATTI-Sertão, do Núcleo de Inteligência, da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

As investigações foram iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima na sede da Coorpin. O denunciante informou que o suspeito mantinha a família em condições de cárcere privado em uma residência localizada na Rua São Sebastião, bairro Subaé, em Feira de Santana. A denúncia também relatava abusos sexuais reiterados contra a enteada de 17 anos e grávida, além de possíveis estupros cometidos contra sua filha biológica, uma criança de apenas 11 anos.

A equipe policial, sob comando da delegada Klaudine Passos Silva, se deslocou até o local, onde confirmou a veracidade dos fatos. De acordo com a delegada, as vítimas estavam impedidas de frequentar a escola e de manter qualquer contato externo, inclusive com o pai biológico.

Durante a ação, foram localizados no imóvel instrumentos usados pelo autor para intimidar a família: uma espingarda verde, uma foice e um facão. A mãe das vítimas relatou que o homem usava os objetos constantemente para ameaçar de morte todos os membros da casa, impedindo qualquer tentativa de denúncia ou fuga.

As investigações também apuraram que a adolescente grávida era forçada a tomar medicações de forma coercitiva, inclusive injeções aplicadas pelo próprio acusado, sem qualquer prescrição médica, o que agrava ainda mais a gravidade dos atos praticados.

Após a constatação dos crimes, o suspeito foi localizado em Arembepe, distrito do município de Camaçari, onde trabalhava em uma obra. A equipe da Polícia Civil efetuou a prisão e o conduziu à sede da Coorpin em Feira de Santana.

Por se tratarem de crimes hediondos e inafiançáveis, o custodiado permanece preso à disposição da Justiça. A autoridade policial também representou pela decretação da prisão preventiva.

Além disso, foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, incluindo o afastamento do agressor do lar, proibição de aproximação e contato, restrição de visitas aos filhos menores e o encaminhamento das vítimas a serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência.

As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Coorpin de Feira de Santana, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Comentários

Leia também

Polícia
Mais de 18 quilos de drogas são apreendidos em Juazeiro em ação integrada

Mais de 18 quilos de drogas são apreendidos em Juazeiro em ação integrada

Duas mulheres foram conduzidas por crimes relacionados ao comércio de entorpecentes
Polícia
Ação integrada com Polícia Civil fluminense prende homem investigado por homicídio em Maracás

Ação integrada com Polícia Civil fluminense prende homem investigado por homicídio em Maracás

Diligências foram realizadas por equipes da CATTI/Central-Jequié
Polícia
Grávida é presa após tentar entrar em presídio com droga escondida nas partes íntimas no interior da Bahia

Grávida é presa após tentar entrar em presídio com droga escondida nas partes íntimas no interior da Bahia

A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde precisou fazer...