Polícia Civil apreende motocicletas adulteradas e munições em oficina mecânica de Feira de Santana
Ação da DRFR resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de motos com sinais de adulteração e cartuchos de calibre 12 no bairro Campo Limpo

A Polícia Civil da Bahia apreendeu motocicletas com sinais de adulteração e munições de arma de fogo durante uma operação realizada nesta quinta-feira (5), em Feira de Santana. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade da 1ª Coorpin/Feira de Santana, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A diligência aconteceu em uma oficina mecânica localizada no bairro Campo Limpo. No local, os policiais encontraram duas motocicletas — uma Honda Pop e uma Yamaha Lander. De acordo com a Polícia Civil, uma das motos já estava com as numerações de chassi e motor adulteradas, enquanto a outra se encontrava em processo de adulteração.
Durante as buscas, também foram apreendidos cartuchos de calibre 12, configurando posse ilegal de munição de uso permitido.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de munição de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311, §3º, do Código Penal. Somadas, as penas para os crimes podem ultrapassar 11 anos de reclusão.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia para identificação da numeração original de chassi e motor. Caso seja confirmada a origem ilícita dos veículos, os investigados poderão ainda responder por receptação qualificada, crime previsto no artigo 180, §1º, do Código Penal, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.
As investigações continuam para apurar a possível ligação dos suspeitos com outros crimes relacionados a furtos e roubos de veículos na região.






