PM retira de circulação 177 objetos proibidos nos portais de abordagem na Micareta de Feira
Um público de quase 200 mil pessoas acessou os portais em 24h, num total de quase 255 mil acessos em dois dias.
Das 05h de sexta-feira (19) às 05h deste sábado, foram retidos, pela Polícia Militar da Bahia, 112 objetos proibidos nos portais de abordagem. No acumulado dos dois dias de festa, já foram retidos 177 objetos. Um público de quase 200 mil pessoas acessou os portais em 24h, num total de quase 255 mil acessos em dois dias.
O Coronel Mattos, coordenador dos portais de abordagem, destacou a importância dessa estratégia de policiamento para garantir a segurança durante eventos de grande porte no estado.
“Os portais são pontos de controle de acesso, nos quais todas as pessoas que desejam entrar no circuito, seja para trabalhar ou se divertir, passam por uma abordagem policial. Itens como armas de fogo, armas brancas, drogas e outros objetos proibidos, como facas, tesouras e estiletes, são impedidos de ingressar no local devido ao seu potencial lesivo. Com essa nova estratégia adotada alguns anos atrás e cada ano mais aperfeiçoada, nós temos conseguido conter bastante os índices de violência nos grandes eventos populares da Bahia”, afirmou.
Segundo o Coronel Mattos, “Essa parceria com a tecnologia tem sido fundamental para identificar indivíduos procurados pela justiça, como foi o caso do homicida que estava foragido”.
Ele também ressaltou a proibição das pistolas de água, de acordo com a legislação estadual publicada em junho de 2023. Ele pediu a colaboração da população para evitar levar esses objetos, enfatizando a importância da lei na proteção dos mais vulneráveis, especialmente das mulheres.
“A legislação vale para todo o estado, então será feita também a fiscalização aqui em Feira de Santana. Contamos com a colaboração de todos, entendendo a importância e o espírito dessa lei”, concluiu.
*Com informações de Ednalva Valença