PM reforça efetivo durante período festivo no Centro de Feira
“Algumas dessas pessoas que praticavam furto nas ruas de maior movimento, estão migrando para fazê-lo dentro dos estabelecimentos, se aproveitando da distração”, major Lilian Nascimento, comandante da companhia 64 da polícia militar.
Com público eufórico, comércio movimentado e presença turística, o período festivo requer mais atenção à segurança. Após dois anos de restrições, a demanda da população pelos festejos é alta. Segundo a major Lilian Nascimento, comandante da companhia 64 da polícia militar, já foi pensado um planejamento especial para esse período.
A operação consiste no emprego de tropas de reforço, policiamento a pé e motorizado, com soldados recém-treinados. O reforço também consiste em dar mais atenção aos horários especiais do comércio, que passou a funcionar até às 20h durante o período festivo.
Dentre as localidades, é chamado atenção para a Avenida Getúlio Vargas, Avenida Senhor dos Passos, Rua Marechal Deodoro, Rua Salles Barbosa, e todas as praças, devido a atividade do comércio. Também é feita supervisão dos pontos de ônibus e terminal central.
Para evitar as ações da criminalidade, a população precisa ter atenção aos seus pertences e cuidado com os arredores. Segundo a major, o público desatento tem mais chance de sofrer as consequências.
“Algumas dessas pessoas que praticavam furto nas ruas de maior movimento, estão migrando para fazê-lo dentro dos estabelecimentos, se aproveitando da distração”, explica. Assim, é importante ter atenção às bolsas, conferindo se seus bolsos estão fechados e dificultando o acesso de terceiros aos pertences pessoais.
A polícia militar também está contando com reforços, a partir do emprego de efetivos e hora extra.