Polícia

PM apreende mais de 300 espadas juninas e materiais para confecção

Apreensão aconteceu na cidade de Sapeaçu

06/06/2022 06h56
PM apreende mais de 300 espadas juninas e materiais para confecção
Foto: Divulgação

Policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia militar (CIPM/Cruz das Almas) apreenderam, na última sexta-feira (3), 303 espadas juninas e materiais para a confecção dos fogos de artifícios. A apreensão aconteceu na cidade de Sapeaçu, a cerca de 160km de Salvador. 

A Polícia Militar informou que a apreensão aconteceu durante rondas preventivas , na localidade de Tapera de Léo. A guarnição deparou-se com homens que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram para o laranjal de uma fazenda. 

Ainda de acordo com a polícia, ao se aproximar da fazenda, a guarnição foi informada de que os homens estavam trabalhando na fabricação de espadas juninas. A guerra de espadas na Bahia tornou-se proibida pela Justiça por causar danos à integridade física.

 Entre o material apreendido, estavam 303 espadas juninas prontas, 10 sacos de linhagem com espadas inacabadas, 20 kg de salitre, 90kg de pólvora e uma máquina artesanal para enrolar o barbante no bambu.

Comentários

Leia também

Polícia
Vitima de acidente de moto morre no HGCA

Vitima de acidente de moto morre no HGCA

Apesar de ter sido rapidamente socorrido pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU),...
Polícia
Acusado de acidente que matou mãe e filho no Rio Jacuípe é ouvido pela Polícia 

Acusado de acidente que matou mãe e filho no Rio Jacuípe é ouvido pela Polícia 

Três pessoas estavam na embarcação conduzida pelo homem quando ela virou
Polícia
Rondesp Leste captura homem com pistola dentro de condomínio

Rondesp Leste captura homem com pistola dentro de condomínio

Prisão aconteceu nesta sexta-feira (26), na cidade de Feira de Santana, durante a Operação...