PM anuncia Companhia Especializada para Feira de Santana
O coronel Xavier ressaltou que a cidade já foi contemplada com melhorias recentemente e que o governo do estado tem sido generoso ao fornecer equipamentos e recursos para a polícia militar.
Na sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), foi realizada uma reunião com o objetivo de discutir a distribuição geográfica das unidades que compõem o CPRL. O encontro, presidido pelo coronel PM Xavier, comandante do COPPM, contou com a presença dos comandantes das unidades da Região Leste.
Durante a reunião, foram abordados temas como o alinhamento operacional e a otimização do policiamento na região. O coronel Xavier destacou a importância de promover um novo entendimento e união de esforços em prol da sociedade.
Uma das questões discutidas foi a redução de homicídios em Feira de Santana. Alternativas para combater esse problema foram debatidas, e uma delas foi a autorização para a criação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Feira de Santana, uma nova companhia de policiamento tático.
Além disso, foram mencionadas perspectivas de expansão e investimentos na estrutura da polícia militar em Feira de Santana, com o objetivo de torná-la um comando regional. O coronel Xavier ressaltou que a cidade já foi contemplada com melhorias recentemente e que o governo do estado tem sido generoso ao fornecer equipamentos e recursos para a polícia militar.
A expectativa é que, em breve, Feira de Santana se torne um comando regional, devido à sua capacidade de comportar essa estrutura. Essa mudança traria avanços significativos para a atuação da polícia militar no estado da Bahia.