Bahia

PM agride mulher no rosto e é atingido por garrafa de vidro

Caso aconteceu na cidade de Camamu, no baixo sul do estado, e é apurado pela Polícia

29/02/2024 17h10
PM agride mulher no rosto e é atingido por garrafa de vidro

Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto e foi atingido por uma garrafa de vidro na cabeça, em um bar do distrito de Travessão, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (28) e é investigado pela corporação.

Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível observar que uma mulher questiona o policial por ele estar aparentemente consumindo bebida alcoólica. O militar, com uma arma em punho, se aproxima da mulher e a atinge com um tapa no rosto.
A mulher revida e arremessa uma garrafa de bebida, que acaba ferindo a cabeça do policial. Na sequência, o militar sai do bar, atira para cima e aparentemente chama um colega de serviço.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que está ciente da situação e determinou que a Polícia Militar inicie uma apuração imediata sobre o caso.
O g1 também entrou em contato com as polícias Militar e Civil para pedir mais detalhes sobre a situação.
Segundo a Polícia Militar, o comando-geral da corporação já determinou a abertura de um procedimento apuratório pela Corregedoria da instituição, após tomar conhecimento da conduta do policial da 33ª Companhia Independente (CIPM).
A corporação lamentou o ocorrido e reiterou que “abomina qualquer tipo de excesso cometido por integrantes da corporação no exercício das suas atividades, ressaltando que esse tipo de comportamento, contrário aos ditames legais e disciplinares, diverge dos ensinamentos e doutrina institucionais”.
Já a Polícia Civil afirmou que tomou conhecimento do vídeo e que a delegacia de Camamu iniciou investigações para apurar o possível cometimento de abuso de autoridade e disparo de arma de fogo em via pública. No entanto, não detalhou se a mulher será investigada.

*g1 Bahia
Imagem: reprodução

Comentários

Leia também

Bahia
Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida na Bahia

Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida na Bahia

Medida passou a valer a partir desta quinta (18).
Bahia
Governo do Estado abre editais para o São João da Bahia 2024

Governo do Estado abre editais para o São João da Bahia 2024

Os editais visam a contratação de grupos, bandas e artistas que possam tocar nos festejos...