PF revela conteúdo de pen drive encontrado no banheiro da casa de Jair Bolsonaro
Item foi apreendido na residência do ex-presidente em 18 de julho e passou por perícia
O pen drive encontrado pela Polícia Federal (PF) no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continha documentos e informações de uma empresa de um amigo pessoal do ex-mandatário, o dentista Mário Roberto Perussi. As informações são do Metrópoles.
O item foi apreendido na residência de Jair Bolsonaro em 18 de julho e passou por perícia pela Polícia Federal. A corporação atestou a existência de uma grande quantidade de arquivos, mas que haviam sido apagados e não puderam ser recuperados.
Os arquivos são referentes a uma empresa Medicalfix, localizada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), especializada na fabricação e comercialização de equipamentos médicos e odontológicos.
O conteúdo do pen drive foi considerado irrelevante pelos investigadores, motivo pelo qual não foi incluído no relatório de indiciamento do ex-presidente e do filho “03”, Eduardo Bolsonaro (PL).
Em 22 de agosto de 2024, Bolsonaro e o dentista participaram de um café da manhã. Na época,os dois discutiram sobre importação de máquinas de outros países.
“Discutimos estratégias para incentivar a competitividade das empresas brasileiras ao enfrentar a concorrência de máquinas estrangeiras e como otimizar a legislação tributária para apoiar essa causa”, informou o empresário nas redes sociais.