Política

PF faz operação para prender envolvidos no 8 de janeiro por descumprimento de medidas

Até o momento, 48 pessoas foram localizadas. Ao todo, foram expedidos 208 medidas judiciais, como recolocação de tornozeleiras

06/06/2024 16h40
PF faz operação para prender envolvidos no 8 de janeiro por descumprimento de medidas
Foto: divulgação

A Policia Federal fez operação nesta quinta-feira (6) para prender envolvidos, alguns foragidos, nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 — quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

De acordo com o portal g1, os policiais cumpriram 208 medidas judiciais — como recolocação de tornozeleiras eletrônicas — expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 18 estados e no Distrito Federal, para a captura de investigados e condenados.

Oito medidas foram cumpridas anteriormente, as demais foram cumpridas nesta quinta. Desse total de alvos, 170 pessoas foram classificadas como foragidos. Segundo a PF, até o momento, 48 pessoas foram presas. A PF esclareceu que nem todas essas prisões foram realizadas nesta quinta. Alguns, foram presos nos últimos dias.

A ação ocorreu em mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Os envolvidos, segundo a PF, descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países, com o objetivo “de se furtarem da aplicação da lei penal”. A principal rota, segundo os investigadores, é a Argentina, onde estariam mais de 60 pessoas.

Comentários

Leia também

Política
Eduardo Bolsonaro em Miami: “Não volto ao Brasil”

Eduardo Bolsonaro em Miami: “Não volto ao Brasil”

Filho de Bolsonaro está nos EUA desde março
Política
Senadores fazem reunião preparatória nos EUA para tratar da taxação de 50%

Senadores fazem reunião preparatória nos EUA para tratar da taxação de 50%

Encontro em Washington definiu estratégias para negociar com autoridades e setor produtivo...
Política
Moraes ordena retirada de deputados em frente ao STF e proíbe acampamentos

Moraes ordena retirada de deputados em frente ao STF e proíbe acampamentos

Parlamentares protestavam contra restrições ao ex-presidente Jair Bolsonaro