Bahia

Petrônio Lima participa celebração ao Dia da Bíblia na ALBA 

Ele representou a Câmara de Feira de Santana

17/12/2022 19h10
Petrônio Lima participa celebração ao Dia da Bíblia na ALBA 

Na tarde de quinta-feira (15) o vereador Petrônio Lima (Republicanos), participou da sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia, que é celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, reconhecendo a importância das igrejas e dos líderes evangélicos no trabalho de propagar a Palavra de Deus.

Com muitas orações, louvores, ensinamentos e homenagens, no Plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia, a sessão comemorou o Dia da Bíblia. Invocando a proteção de Deus, o deputado José de Arimateia (Republicanos), autor da iniciativa, declarou aberta a sessão especial para exaltar a Palavra do Senhor através das Escrituras Sagradas, uma antologia de textos religiosos que está registrada nos 39 livros do Antigo Testamento e 26 livros do Novo Testamento.

A sessão contou com a presença de pastores, bispos, diáconos, missionários e autoridades de várias ordens religiosas de toda a Bahia.

A comemoração do Dia da Bíblia também abriu espaço para os louvores a Cristo na voz de Tatiana Miranda, do Grupo Musical da Força Jovem Universal da Bahia. Após uma oração do apóstolo Marcos Sampaio, presidente da Associação de Pastores Origem Brasil, de Feira de Santana, foi realizada uma palestra do pastor Felipe Cruz Moura, da Assembleia de Deus Casa da Adoração.

O Vereador Petrônio Lima esteve presente no evento representando a câmara de vereadores de Feira de Santana. Por indicação de Petrônio, foram homenageados três pastores da cidade:

Pr. Ronaldo Teodorio – Igreja Batista Filadélfia

Pr. Josenildo dos Santos – Igreja Batista Filadélfia

Pra. Maria Alice dos Santos – Igreja Batista Filadélfia

Em Tempo: O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o bispo Cranmer incluiu, no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que o povo pudesse se aprofundar sobre a leitura dos versículos, salmos, profecias e histórias contidas no Livro Sagrado. No Brasil, desde dezembro de 2001, essa data passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, consagrada anualmente todo segundo domingo de dezembro.

Comentários

Leia também

Bahia
Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar nas cidades, possibilitando o resgate...