Petrobras retoma produção de petróleo em terra na Bahia com mais de US$1 bilhão de investimentos
Segundo previsão da Federação Única dos Petroleiros (FUP), mais de mil empregos serão gerados no estado
Na última segunda-feira (29), a Petrobras anunciou sua decisão de retomar a produção de petróleo e gás em terra, conhecida como onshore, na Bahia e no Amazonas. A empresa lançou uma licitação para a contratação de quatro sondas de grande porte, que serão responsáveis por perfurar poços de petróleo e gás em diversos campos de produção nesses estados.
O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, comentou a notícia, destacando os benefícios para os cidadãos dos estados afetados.
“Nós temos essa notícia boa para os cidadãos da nossa querida Bahia e também do estado do Amazonas. A Petrobras já anunciou a contratação de sondas para perfuração de poços de petróleo e gás em terra. Isso significa que teremos um processo de licitação para a contratação de quatro sondas de grande porte que vão perfurar poços de petróleo e gás”, afirmou.
Ele também ressaltou a importância econômica e de empregos que essa decisão trará.
“Estamos falando de cerca de mil empregos gerados com essas quatro sondas de perfuração que estarão atuando no estado da Bahia. Quero desde já parabenizar o trabalho feito pelos secretários de estado Ângelo Almeida, secretário de desenvolvimento econômico, e Eduardo Sodré, secretário de Meio Ambiente, que ajudaram no processo de licenciamento ambiental desses poços”, acrescentou.
O investimento previsto para esses projetos de desenvolvimento da produção e infraestrutura dos campos terrestres de petróleo e gás na Bahia é de aproximadamente US$ 1,7 bilhão. no desenvolvimento desse projeto de infraestrutura para produção nos campos terrestres. Serão explorados os campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe (em São Sebastião do Passé), Fazenda Boa Esperança, entre vários outros do estado da Bahia”, explica o coordenador da FUP.