Pesquisa Economic/De Olho na Cidade aponta 2º turno em Feira de Santana
De acordo com os dados coletados no cenário espontâneo, José Ronaldo (União Brasil) lidera com 27,80% das intenções de voto. Em seguida, aparece Zé Neto (PT), com 18,40% dos votos, demonstrando uma polarização entre os dois principais postulantes ao cargo.
Uma pesquisa realizada pelo instituto Economic em parceria com o portal de notícias De Olho na Cidade aponta a possibilidade de segundo turno nas eleições 2024, em Feira de Santana.
De acordo com os dados coletados no cenário espontâneo, José Ronaldo (União Brasil) lidera com 27,80% das intenções de voto. Em seguida, aparece Zé Neto (PT), com 18,40% dos votos, demonstrando uma polarização entre os dois principais postulantes ao cargo.
Pablo Roberto (PSDB) conquistou 5,00% das intenções de voto, enquanto Jhonatas Monteiro (PSOL) obteve 3,50%. José de Arimatéia (Republicanos) aparece com 1,70% dos votos. Outros nomes foram mencionados pelos eleitores: Colbert Martins (MDB) com 0,30%; Dilton Coutinho e Ângelo Almeida (PSB) com 0,20%. Binho Galinho (Patriota) e Capitão Alden (PL) figuram com 0,10%.
Além disso, 10,10% dos entrevistados optaram por branco ou nulo. Já 32,60% não opinaram ou não escolheram ainda seu candidato.
CENÁRIO ESTIMULADO
No cenário estimulado a pesquisa Economic/De Olho na Cidade apresentou aos entrevistados seis candidatos à prefeitura de Feira de Santana e os eleitores foram questionados sobre em qual deles votariam caso as eleições fossem realizadas no momento da pesquisa.
De acordo com os resultados obtidos, José Ronaldo (União Brasil) segue com a maior intenção de voto, conquistando 39,40% das preferências. Em seguida, aparece Zé Neto (PT), com 24,40% dos votos.
Pablo Roberto (PSDB) obteve 7,80% das intenções de voto, enquanto Jhonatas Monteiro (PSOL) conquistou 5,20%. José de Arimatéia (Republicanos) aparece com 3,10% dos votos, enquanto Ângelo Almeida (PSB) recebeu apenas 0,30% das preferências. Além disso, 8,30% dos entrevistados optaram por votar em branco ou anular o voto. Já 1,10% dos participantes afirmaram não ter preferência por nenhum dos citados. Que não escolheram ainda um candidato ou não opinaram são 10,40%.
CENÁRIO 2º TURNO
No caso de um segundo turno, os eleitores foram questionados sobre em qual dos dois candidatos votariam. José Ronaldo (União Brasil) obteve 51,60% das preferências, enquanto Zé Neto (PT) conquistou 32,40% dos votos. Além disso, 4,80% dos entrevistados ainda não escolheram seu candidato ou preferiram não opinar, enquanto 11,20% optaram por votar em branco ou anular o voto.
O levantamento Economic/ De Olho na Cidade foi realizado entre os dias 4,5,6,7 e 8 de dezembro de 2023 e ouviu 1.000 em 28 bairros e quatro distritos. O nível de confiança da pesquisa é 95% e a margem de erro é de 3% (três pontos percentuais) para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.