Feira de Santana

Perícia em celular de motorista por aplicativo não aponta ligação com assaltantes, diz defesa

De acordo com a defesa a perícia realizada no veículo do motorista também não apresentou irregularidades

02/06/2022 12h20
Perícia em celular de motorista por aplicativo não aponta ligação com assaltantes, diz defesa
Foto: Arquivo pessoal

Os advogados do motorista Jefferson Bento Santana, que foi preso em 26 de setembro de 2021, suspeito de participar de oito assaltos, informou que a perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes.

De acordo com o advogado Marcos Silva, o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades.

A luta da família do motorista é para provar a inocência dele. Jefferson está detido no Conjunto Penal em Feira de Santana. Em abril deste ano, a família dele disse que a prisão é injusta, porque ele estava fazendo uma corrida, quando foi obrigado, por dois homens, a dirigir enquanto a dupla fazia os assaltos.

Segundo a defesa, a Justiça não deu um parecer na segunda audiência sobre a revogação da prisão, realizada no dia 5 de maio, por causa da falta desses dois laudos periciais. Com os laudos, a defesa anexou aos autos do processo e enviou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o pedido de revogação da prisão.

Por meio de nota, o MP-BA informou que enviou parecer favorável à revogação da prisão. Agora cabe à Justiça dar o parecer e dizer se Jefferson vai aguardar o julgamento em liberdade. A família está bem otimista depois da conclusão dos dois laudos.

Jefferson tem 26 anos e trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital. Ele fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda.

No dia do crime, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, Jefferson contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas e o carro do trabalhador foi filmado por câmeras na cidade.

Após um dos crimes, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia.

*Com informações do repórter Sotero Filho

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Câmara ganha mais uma vez na justiça; TJ-BA mantém rejeição de Moura Pinho na Procuradoria
Feira de Santana
Prefeitura diz que Tribunal de Justiça ainda não decidiu sobre sessão de recondução do procurador

Prefeitura diz que Tribunal de Justiça ainda não decidiu sobre sessão de recondução do procurador

A observação é feita pelo próprio advogado, em nota de esclarecimento emitida no final...
Feira de Santana
Confira a grade de atrações do São Pedro nos distritos de Feira de Santana