Feira de Santana

Em Londres, grupo de católicos celebram ano jubilar da Arquidiocese Feirense

Fiéis se reuniram em Londres para celebrar o ano jubilar.

02/07/2022 11h40
Em Londres, grupo de católicos celebram ano jubilar da Arquidiocese Feirense
Foto: Reprodução

Cumprindo mais uma etapa do roteiro de viagem, a peregrinação de fiéis de Feira de Santana chegou em Londres, capital da Inglaterra. Sob direção espiritual do Frei Cristovão, o grupo já havia percorrido outros países europeus, como Portugal e França, expressando sua fé, e conhecendo novas culturas.

O Diretor da Peregrinação, Viagens e Turismo, Jair Bezerra, disse que a viagem foi maravilhosa e as pessoas ficaram satisfeitas: “Fico muito contente, porque foi um roteiro muito pensado e trabalhado nos mínimos detalhes”.

Com fé e devoção, o grupo se reuniu em Igreja dedicada a Nossa Senhora Santana para celebrar o ano jubilar da arquidiocese de Feira. O ano jubilar é uma importante data para os devotos, nas escrituras bíblicas é mencionado um “jubileu”, um ano de libertação dos cativos e de descanso. Como citado no livro de Levíticos:

“Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. […] E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. O ano qüinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações. Porque jubileu é, santo será para vós; a novidade do campo comereis.” – Levítico 25:8, 10-12

Foto: De Olho na Cidade

Inicialmente a data era celebrada de 100 em 100 anos, em seguida, para ser mais coerente com o texto Levítico, foi reduzido para 50 anos. Por fim, para que todos os devotos pudessem participar da celebração ao menos uma vez durante a vida, o intervalo foi reduzido para 25 anos.

O roteiro de viagem está na reta final, finalizando nos próximos dois dias. Segundo o diretor, o planejamento foi feito baseando-se nas particularidades de cada destino, como clima e diferenças de idiomas.

“O que me vem agora é uma alegria muito grande. Estou muito satisfeito com a viagem, é um sonho que está sendo realizado. Tudo aconteceu da melhor forma possível”, felicitou Jair.

O guia espiritual, Frei Cristovão, também demonstrou felicidade pelo sucesso da viagem: “Ficamos muito comovidos, impressionados com toda estrutura e acolhimento nas cidades por onde passamos. Foi uma experiência inesquecível! E todos esses lugares estavam sempre superlotados, cheios de uma multidão, sinal de que as pessoas estão realmente sedentas por viagens”.

Segundo ele, não ocorreram intercorrências, todo o roteiro foi bem organizado e logística bem feita: “Cada lugar (turístico) era mais bonito do que o outro, e todos que viajaram conosco ficaram muito contentes já programando a próxima, né? Se Deus permitir daqui um ano iremos para a Terra Santa e Santuário Mariano da Europa, numa mesma viagem”.

Para o próximo ano, já estão previstas passagens por Portugal e Itália, com a presença do Padre Paulo de Taz, Irmã Rosa, e Dom Zanoni. Interessados em participar devem procurar a empresa Peregrinação Viagens e Turismo, para solicitar mais informações.

Foto: Reprodução

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa Alimenta Brasil Leite promove treinamento nesta terça

Programa Alimenta Brasil Leite promove treinamento nesta terça

30 mil pessoas são beneficiadas no município com doações de leite
Feira de Santana
Sinaleiras recebem botoeiras digitais com sensor de aproximação

Sinaleiras recebem botoeiras digitais com sensor de aproximação

Equipamentos já instalados em frente à Associação Cristã e à Justiça Eleitoral ...
Feira de Santana
Feira vai sediar encontro para discutir busca ativa escolar pelo Selo Unicef

Feira vai sediar encontro para discutir busca ativa escolar pelo Selo Unicef

Iniciativa pretende reduzir desigualdades e garantir direitos de crianças e adolescentes ...