Feira de Santana

Em Londres, grupo de católicos celebram ano jubilar da Arquidiocese Feirense

Fiéis se reuniram em Londres para celebrar o ano jubilar.

02/07/2022 11h40
Em Londres, grupo de católicos celebram ano jubilar da Arquidiocese Feirense
Foto: Reprodução

Cumprindo mais uma etapa do roteiro de viagem, a peregrinação de fiéis de Feira de Santana chegou em Londres, capital da Inglaterra. Sob direção espiritual do Frei Cristovão, o grupo já havia percorrido outros países europeus, como Portugal e França, expressando sua fé, e conhecendo novas culturas.

O Diretor da Peregrinação, Viagens e Turismo, Jair Bezerra, disse que a viagem foi maravilhosa e as pessoas ficaram satisfeitas: “Fico muito contente, porque foi um roteiro muito pensado e trabalhado nos mínimos detalhes”.

Com fé e devoção, o grupo se reuniu em Igreja dedicada a Nossa Senhora Santana para celebrar o ano jubilar da arquidiocese de Feira. O ano jubilar é uma importante data para os devotos, nas escrituras bíblicas é mencionado um “jubileu”, um ano de libertação dos cativos e de descanso. Como citado no livro de Levíticos:

“Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. […] E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. O ano qüinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações. Porque jubileu é, santo será para vós; a novidade do campo comereis.” – Levítico 25:8, 10-12

Foto: De Olho na Cidade

Inicialmente a data era celebrada de 100 em 100 anos, em seguida, para ser mais coerente com o texto Levítico, foi reduzido para 50 anos. Por fim, para que todos os devotos pudessem participar da celebração ao menos uma vez durante a vida, o intervalo foi reduzido para 25 anos.

O roteiro de viagem está na reta final, finalizando nos próximos dois dias. Segundo o diretor, o planejamento foi feito baseando-se nas particularidades de cada destino, como clima e diferenças de idiomas.

“O que me vem agora é uma alegria muito grande. Estou muito satisfeito com a viagem, é um sonho que está sendo realizado. Tudo aconteceu da melhor forma possível”, felicitou Jair.

O guia espiritual, Frei Cristovão, também demonstrou felicidade pelo sucesso da viagem: “Ficamos muito comovidos, impressionados com toda estrutura e acolhimento nas cidades por onde passamos. Foi uma experiência inesquecível! E todos esses lugares estavam sempre superlotados, cheios de uma multidão, sinal de que as pessoas estão realmente sedentas por viagens”.

Segundo ele, não ocorreram intercorrências, todo o roteiro foi bem organizado e logística bem feita: “Cada lugar (turístico) era mais bonito do que o outro, e todos que viajaram conosco ficaram muito contentes já programando a próxima, né? Se Deus permitir daqui um ano iremos para a Terra Santa e Santuário Mariano da Europa, numa mesma viagem”.

Para o próximo ano, já estão previstas passagens por Portugal e Itália, com a presença do Padre Paulo de Taz, Irmã Rosa, e Dom Zanoni. Interessados em participar devem procurar a empresa Peregrinação Viagens e Turismo, para solicitar mais informações.

Foto: Reprodução

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

O total de trabalhadores admitidos vem superando o de desligados pelo décimo nono mês...
Feira de Santana
Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

O processo de pagamento dos terceirizados da Educação deve ser concluído na segunda-feira...
Feira de Santana
Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

A resolução "disciplina as providências adotadas pelos municípios para a transmissão...