Esporte

Rei do futebol, Pelé, morre aos 82 anos

Craque do futebol estava enfrentando um câncer de cólon.

29/12/2022 16h09
Rei do futebol, Pelé, morre aos 82 anos
Foto: Divulgação

Tricampeão da Copa do Mundo, Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Reconhecido nacional e mundialmente como o Rei do Futebol, o craque estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde novembro, devido a um câncer no cólon (uma parte do intestino).

O câncer de cólon foi descoberto em agosto de 2021, quatro dias depois o futebolista já estava sendo encaminhado para um procedimento cirúrgico para remover o tumor. Nessa mesma época foi iniciada a sua quimioterapia.

No dia 29 de novembro deste ano, Pelé deu entrada em sua internação, pois, além do câncer, foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

Em seu último boletim médico, divulgado no dia 21 de dezembro, o Hospital Albert Einstein já havia divulgado que o ídolo estava passando por uma piora em seu estado de saúde. Pelé não resistiu aos avanços da patologia e faleceu nesta quinta-feira.

QUEM FOI PELÉ?

Nascido em 1940, na cidade de Três Corações, Minas Gerais, Edson Arantes do Nascimento fez história no futebol ao marcar seis gols na Copa do Mundo de 1958, sendo que dois destes foram na final, o que levou a seleção brasileira a levantar a taça.

Além do mundo do esportes, Pelé já foi tema de música, participou de filmes, atuou como Ministro do Esporte (1995 a 1998), e foi responsável pela lei Lei 9.615, que protegia os jogadores de futebol de medidas severas nos contratos dos clubes de futebol.

Na Copa do Mundo deste ano, no Catar, o Rei recebeu homenagens da Seleção e dos torcedores.

Comentários

Leia também

Esporte
Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de...
Esporte
Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Valores sofreram aumento em relação ao último jogo do time em casa, contra o Grêmio,...
Esporte
Bahia perde de virada para o Nacional e conhece sua 1ª derrota na Libertadores

Bahia perde de virada para o Nacional e conhece sua 1ª derrota na Libertadores

Tricolor foi batido pelo time uruguaio por 3 a 1, na Fonte Nova, pela quarta rodada